"LONGE DE CASA"


Na véspera do dia do amigo, cantora traduz em música a saudade da experiência e das amizades feitas no intercâmbio.

Depois de “Veneno”, Julia Joia apresenta seu lado mais sensível em “Longe de Casa”, que será lançado nesta sexta-feira, 19 de julho. A composição autoral em conjunto com Bárbara Dias e com produção de Filipe Soares, do Fibra Estúdio, fala sobre a saudade da vivência que a cantora teve em Seattle, nos Estados Unidos, durante um intercâmbio entre os anos de 2016 e 2017.

A música chegou como uma transição do primeiro single do ano, “Veneno”, um pop com personalidade e forte presença de instrumentos elétricos, para o próximo projeto de Julia Joia, um EP com estilo r&b. “Longe de Casa” veio de forma mais suave e acústica para representar o sentimento nostálgico e emocional que a cantora pretende levar ao público.

“Quando eu voltei...

...as coisas começaram a ser diferentes, eu passei a enxergar tudo diferente. Meu mundo todo mudou. Sinto saudade de lá e da vida que eu tinha, não só pelo lugar, mas da sensação de me sentir em casa, a sensação de pertencer que eu não sinto aqui. É sobre esse sentimento de não conseguir encontrar nenhum outro lugar, como diz a letra, para recomeçar”, conta Julia Joia

Julia Joia é cantora e compositora. Apaixonada pela música, tem experiência musical há oito anos e lançou sua primeira música no final de 2018. “A Letter To Helena” é um pop romântico autoral dedicado a sua irmã mais nova. A carioca de 18 anos toca piano e violão e foi com o instrumento de corda que descobriu o potencial vocal aos 11 anos

Lollapalooza

Este ano a edição do Lollapalooza Chile contou com a participação de uma brasileira. Julia Joia, a nova aposta do cenário pop com a música "Veneno" e "Longe de Casa", esteve de encontro marcado com o produtor, DJ e compositor Flak no festival. Os dois subiram no palco no dia 30 de março, no mesmo dia que se apresentaram Twenty One Pilots, Post Malone e Steve Aoki.

Julia Joia gravou a música "Broken Words" de Flak em outubro de 2018 e durante uma conversa descontraída recebeu o convite para participar do festival. "Acho que as pessoas puderam presenciar uma coisa bem grande, foi a realização de um sonho pois colocamos todo o nosso coração nisso. Foi uma mistura de sentimentos gigantesca", diz Julia.

Veneno

Seu primeiro sucesso foi o single Veneno, um pop que ganha personalidade por causa da forte presença de guitarra e baixo na voz marcante e imponente de Julia Joia. A música veio como uma proposta de trazer algo novo e diferente do que o público está acostumado a receber. “Espero que seja uma surpresa para quem consome música na indústria brasileira porque atualmente não tem nada muito parecido com isso em português”, promete Julia.

FICHA TÉCNICA CLIPE

Diretor: Beto Gatti
Diretor: Henrique Alqualo
Assistente: Marcio
Produtora: Nanda Gatti
Assistente de produção: Gabriela Quintanilha
Stylist: Carola Chede
Assistente de Stylist: Carol Pereira
Make & Hair: Vivi Gonzo
Figuração: Pedro Fillet
Edição: Celso Fontinele
Assistente: Mauro Oliveira

Locação: Villa Alexandrino
Rua Almirante Alexandrino, 2671
Santa Teresa
Rio de Janeiro - RJ